sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SPFW


 Desfile Animale

Inspirada em selas de cavalo a Animale iniciou o SPFW com peças leves, com bastante transparencia, detalhe de cintos finos em composição aos looks.
O inicio do desfile foi todo em peças de cor branca, pérola e bege passando para o Preto total. Sapatos delicados, ao contrario da coleção anterior com eco e ankle boots.Calças com movimento. Peças bem desenhadas que se alinhavam com o corpo, alongando e afinando a silueta. Foi um desfile com uma grande variedade de tecidos, como o couro. Transmitiu uma coleção tecnlogica, futurista, tendo em evidencia uma mulher elegante e bem comportada.
E uma curiosidade, foi usado no cabelo das modelos fita isolante preta para substituir tiaras...
Esse foi o Primeiro desfile da 15° Edição do São Paulo Fashion Week, até o proximo desfile...

























.Carol Tomba.

SPFW

Foi dada a largada, começa hoje o maior evento de moda do Brasil, São Paulo Fashion Week.

Estava tudo indo muito bem pra eu passar o fim de semana em São Paulo, porém os astros não me ajudaram, acabou dando tudo errado e eu não irei. Mas tudo bem, já estou me conformando e outras edições viram...

Não vai ser por isso que eu não irei deixar vocês por dentro de tudo que rola pela Bienal.Começando com o Line up dos desfiles.

1° dia (28/01)

17:30 Animale

19:00 Tufi Duek

20:15 Samuel Cirnansck

21:30 Triton



2° dia (29/01)

12:30 Reinaldo Lourenço

15:30 Ghetz

16:30 Ellus

17:30 Neon

18:30 Neon

20:00 Amapô

21:30 Alexandre Herchcovitch (fem.)



3° dia (30/01)

13:00 Iódice

16:00 Juliana Jabour

17:30 Cori

19:00 Osklen

21:00 Colcci (o mais esperado!!!- Com a presença do ator Ashton Kutcher)



4º dia (31/01)

14:00 Huis Clos

16:30 Maria Bonita

18:00 Ronaldo Fraga

19:00 V.Rom

20:30 Reserva



5º dia (01/02)

15:30 Do Estilista

17:00 Ana Salazar

18:30 FH por Fause Haten

19:30 Jefferson Kulig

21:00 Lino Villaventura

6º dia(02/02)

13:00 Gloria Coelho

15:30 João Pimenta

17:00 Alexandre Herchcovitch (masc.)

18:30 Fernanda Yamamoto

20:00 André Lima

21:30 Cavalera

.Carol Tomba.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Camaleoa Atelier

 Procurando transmitir a vocês, novidades da região do Vale do Paraíba, nos deparamos com uma loja digamos um tanto diferente na visão de algumas mulheres. Um conceito diferente de moda feita para mulheres que buscam um diferencial, conforto e exclusividade na maneira de se vestir.
Essa semana o blog teve o prazer de conhecer a empresaria Roberta Souza, paulistana e hoje com residência fixa em São José dos Campos. Criadora da Loja Camaleoa Atelier, frustrada de nem sempre achar roupas adequadas para seu porte físico, Roberta começou a criar suas próprias peças juntamente com sua costureira. Diariamente ela era indagada de onde vinham os looks que usava, foi quando começou a comercializar suas roupas em algumas lojas chiquérrimas de São Paulo. Quando veio morar em São José decidiu abrir sua própria loja a Camaleoa Atelier, que é um luxo, Roberta pensou em cada detalhe que se caracterizasse com a visão da loja que é fazer com que mulher que trabalha, estuda, esposa ou mãe se vista de uma maneira confortável e moderna.
A loja é tão gracinha que conta com a assessoria de uma produtora de moda Andrea Yamamura Joseense, formada em desenho de moda pela grandiosa FASM “Que Luxo”!, uma japa loira e muito simpática, que busca transmitir para as clientes um diferencial na maneira de se vestir, dando dicas e explicando todo o conceito da Camaleoa Atelier, ela realmente completa a loja.
A historia e a trajetória da Camaleoa Atelier vocês conheceram nesse post, agora para aguçar a curiosidade os looks só serão vistos em outro post e tenho certeza de que as "bocas se abrirão" diante das peças da loja.
 Beijos a todas!
Lorraine

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fashion

Oi girls
Hoje começa o segundo maior evento de moda do Brasil, o Fashion Rio.
Gostaria muito de assistir pelo menos um desfile ou até mesmo estar no Píer Mauá para ver a diferença de estilos que existe entre São Paulo e Rio, mas força maior não me permite...
Confira o Line Up de desfiles que irão acontecer no Pier Mauá nestes cinco dias de evento.

Terça   11/01                                       
18h Alessa                                   
19h Filhas de Gaia
20h  Melk Z-Da
21h Patachou

Quarta 12/01
18hAcquastudio

19h Maria Bonita Extra
20h Coven
21h Giulia Borges
22h British Colony

Quinta 13/01
11h Walter Rodrigues
18h Têca
19h Totem
20h Printing
22h TNG

Sexta 14/01
11h Cantão

18h Coca Cola Clothing
19h Redley
20h R.Groove
21h Espaço Fashion
22h New Order

Sabado 15/01
18h Nica Kessler

19h Oestúdio
20h Andrea Marques
21h Lucas Nascimento
22h Auslander

Uma opção para assistir os desfiles é ver pelo canal GNT. Todos os dias a Gnt irá transmitir flashs com comentários de convidados que entendem sobre moda.
 Estou em contagem regressiva para o SPFW...me aguarde.


.Carol Tomba.







quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Fabuloso Mundo da Ilustração de Moda - Fashion Illustrator/ PART I

Olá people...

Bom esse é meu segundo post para o blog O Objeto de Desejo, e estou super empolgada, ainda mais sobre o assunto que vamos falar hoje. Ilustração de Moda é uma das muitas ramificações que a área de Moda possui. O que constitui uma ilustração de moda é a forma de composição da imagem, ela pode ser feita através de programas gráficos (Corel, Adobe Illustrator, Photoshop, e muitos outros programas voltados para esse tipo de arte), ou de forma manual. Ambas as maneiras para dar vida a uma ilustração resultam numa série de pesquisas, essas, que são usadas para inspirações, e acabam por dar um rumo, fazendo assim que a ilustração obtenha um nexo (não sendo apenas um desenho desconexo e sem sentido).

Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio


A ilustração acima, por exemplo, é um mix entre croquis feitos à mão e com arte finalização feita através do programa Corel Draw. Existem diversos programas utilizados para a digitalização ou criação das ilustrações, porém 3 programas muito usados e mais comuns são:

** Corel Draw: É um dos programas mais conhecidos quando referente à vetorização de imagens, o programa é constituído de ferramentas profissionais de ilustração vetorial, layout de página, edição de fotos e rastreamento de bitmaps, é de simples manuseio, basta uma busca rápida pela internet para achar lugares que você possa adquirir uma licença deste excelente programa.

Imagem concebida através do programa Corel Draw.
Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio

** Adobe Illustrator: Ou AI (abreviatura bastante utilizada) oferece um ótimo controle para quem quer usá-lo para desenhar de forma prática e a partir de rabiscos (desenhando à mão e depois escaneando o desenho). Mais tecnicamente, o AI (e os demais programas vetoriais), é constituído de compostos e objetos (ou vetores) separados, distintos e matematicamente definidos.
Imagem feita utilizando o Adobe Illustrator.
Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio



** Adobe Photoshop: Esse aplicativo auxilia na criação de imagens bitmap. É perfeito para obtenção de efeitos suaves e pictórios, oferecendo muitos pontos de partida para a criação da ilustração de moda. Um programa um "pouquinho" mais complexo, pois estamos tratando de uma ilustração feita através de layers (camadas) e com muitas opções de brushes, formatos, texturas, etc., mas nada que um pouco de curiosidade e estudo não auxiliem você no desenvolvimento de uma bela ilustração!!


Imagem criada através do Photoshop.
Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio



Estes foram apenas alguns exemplos, Ilustração de moda é um assunto muito amplo, para o próximo post vamos falar sobre os grandes nomes que fazem a cabeça da galera que curte ilustração em geral.

Espero que tenham gostado!!!!

Fiquem no aguardo para a segunda parte deste post, "O Fabuloso Mundo da Ilustração de Moda - Fashion Illustrator/ PART II- Ilustradores renomados".

kiss kiss a todos...

ps.: Para quem se interessou sobre o assunto, indico um ótimo livro que me acompanhou do primeiro ao quarto ano de faculdade... "Fashion Illustrator- manual do ilustrador de moda/ Bethan Morris"- recomento, é de fácil leitura, super ilustrado e com ótimas dicas para quem pretende se aventurar nessa área.

post by Cláu Epiphanio