quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Fabuloso Mundo da Ilustração de Moda - Fashion Illustrator/ PART I

Olá people...

Bom esse é meu segundo post para o blog O Objeto de Desejo, e estou super empolgada, ainda mais sobre o assunto que vamos falar hoje. Ilustração de Moda é uma das muitas ramificações que a área de Moda possui. O que constitui uma ilustração de moda é a forma de composição da imagem, ela pode ser feita através de programas gráficos (Corel, Adobe Illustrator, Photoshop, e muitos outros programas voltados para esse tipo de arte), ou de forma manual. Ambas as maneiras para dar vida a uma ilustração resultam numa série de pesquisas, essas, que são usadas para inspirações, e acabam por dar um rumo, fazendo assim que a ilustração obtenha um nexo (não sendo apenas um desenho desconexo e sem sentido).

Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio


A ilustração acima, por exemplo, é um mix entre croquis feitos à mão e com arte finalização feita através do programa Corel Draw. Existem diversos programas utilizados para a digitalização ou criação das ilustrações, porém 3 programas muito usados e mais comuns são:

** Corel Draw: É um dos programas mais conhecidos quando referente à vetorização de imagens, o programa é constituído de ferramentas profissionais de ilustração vetorial, layout de página, edição de fotos e rastreamento de bitmaps, é de simples manuseio, basta uma busca rápida pela internet para achar lugares que você possa adquirir uma licença deste excelente programa.

Imagem concebida através do programa Corel Draw.
Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio

** Adobe Illustrator: Ou AI (abreviatura bastante utilizada) oferece um ótimo controle para quem quer usá-lo para desenhar de forma prática e a partir de rabiscos (desenhando à mão e depois escaneando o desenho). Mais tecnicamente, o AI (e os demais programas vetoriais), é constituído de compostos e objetos (ou vetores) separados, distintos e matematicamente definidos.
Imagem feita utilizando o Adobe Illustrator.
Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio



** Adobe Photoshop: Esse aplicativo auxilia na criação de imagens bitmap. É perfeito para obtenção de efeitos suaves e pictórios, oferecendo muitos pontos de partida para a criação da ilustração de moda. Um programa um "pouquinho" mais complexo, pois estamos tratando de uma ilustração feita através de layers (camadas) e com muitas opções de brushes, formatos, texturas, etc., mas nada que um pouco de curiosidade e estudo não auxiliem você no desenvolvimento de uma bela ilustração!!


Imagem criada através do Photoshop.
Fonte: Arquivo Pessoal Cláu Epiphanio



Estes foram apenas alguns exemplos, Ilustração de moda é um assunto muito amplo, para o próximo post vamos falar sobre os grandes nomes que fazem a cabeça da galera que curte ilustração em geral.

Espero que tenham gostado!!!!

Fiquem no aguardo para a segunda parte deste post, "O Fabuloso Mundo da Ilustração de Moda - Fashion Illustrator/ PART II- Ilustradores renomados".

kiss kiss a todos...

ps.: Para quem se interessou sobre o assunto, indico um ótimo livro que me acompanhou do primeiro ao quarto ano de faculdade... "Fashion Illustrator- manual do ilustrador de moda/ Bethan Morris"- recomento, é de fácil leitura, super ilustrado e com ótimas dicas para quem pretende se aventurar nessa área.

post by Cláu Epiphanio

2 comentários:

  1. CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


    TRATAMENTO COM EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR

    Experimente a marca ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O produto é usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .


    VC VAI ADORAR.............................


    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, realmente é um mundo bastante cobiçado e contagiante o da ilustração de moda.

    ResponderExcluir